terça-feira, 10 de agosto de 2010

Qual o segredo do sucesso?


cinismo.isca. da mais fina e sutil. a apanhar camarões. propagam aos quatro ventos injúrias e nos lançam em covas profundas. somos armados aos dentes. lançados à fogueira. o tempo inteiro. sem comiseração alguma por quem quer que seja. por umas dessas e outras não se acredita nos homens. malditos. traiçoeiros. mesquinhos. o homem carrega em si toda sorte. por alma. por valor. por mentiras e crenças dubitábeis. a sordidez ainda me assusta. pelo poder da discórdia. se dependêssemos de qualquer um deles sabemos que estaríamos mortos. por segurança.

"para isso há muita chama no coração do bandido"

e venho proferir meus delicados impropérios. às vezes inocentes. pois não tomo a medida do ódio de todos aqueles que queriam que o céu desabasse sobre nossas cabeças. sabemos a teia pérfida dos males alheios. ou caímos. até que nos arranquem as calças e nos façam pagar por cada moeda de César empregada em templos beneditinos.

eu sei que meu peixinho de aquário dorme a cada dia esperando a morte. suspirando por cada palavra mal dita. por toda inveja e todo impropério veiculado em meios metamórficos de menos valia. eles o lançaram ao chão. e é trágico. senhores.