segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

sem amor, só a loucura (Caio F.Abreu)


vamos ao que interessa. o ponto. Inês seguiu atropalada pela rua das 15 cruzes.
Quando se deparou com a noite, correu feito louca, com vestido cinza, perfume amargo e olhos muito negros. arestas e portas. três beatas sintéticas. uma luz vertiginosa. gostava do hit do moço da farmácia. a dor que ela alimentava aos sábados a vestiu na mesma linha. uma atriz de profissão, mas ser puta era uma vocação e trabalhava no conservatório nacional a danada. tridimensionalidade íngrime. vidas de gato no penhor. pensava que se as coisas estão perdidas por aí. perder-se não era problema de difícil solução. um labirinto desfazendo-se em trapos. lenha na fogueira. saltos herméticos concisos tão abstratos... um gato no parapeito. beijo público. e estranhamente maldições rogadas foram jogadas por terra. um mago muito do esperto a convencendo de sua inocência, negava o acesso ao santo lugar.marcava nela um código de série. perigo. logotipos. cifras. giras. saias. medo. o mal ronda e quer rasteira. me fizeram acreditar na morfina que mantêm meus dedos inteiros. Inês sacudiu a saia derramou um sopro de confiança e pegou a doce tentação pelos ombros, mediu alqueires de sede. apreciando a demolição das ancas. Deus dá o frio conforme o cobertor. um amontoado de pulsações sem destino. acabou em doce. meiga. me indignou ao arremessar daquele homem o que nunca foi dele. ela vai ficar naquela janela esperando. amargura.tudo... luzes. música. ritmo. moldes de contato físico. molduras. charme francês. lúdico céu de baunilha. salsichas e Ipês. Van Ghog's em decassílabos. partituras. seios. náuseas. sarampo. higiene e proteção.

não quero que Inês se mate com tiro no peito. nem faço questão de destinos fantásticos."... sinto muito amor, mas não pode ser... se eu perder esse trem que sai agora às onze horas... só amanhã de manhã..."

precisa limpar o caótico ladrilho português com escritos de saudade e umas penitências pras beatas. o príncipe morreu. sua vida continua na folha de pagamento. seu calendário gagá atrás da porta.feriados de morte. saias justas e uma carta de confissão sem final.